Friday, February 10, 2006

Alma J - cinco anos de existência

Hoje, quando escrevi no quadro da sala de aula "Lisboa, 10 de Fevereiro de 2006", reparei na data mais do que nos outros dias.
O tempo passa. Ainda que não muito depressa, pois o período de tempo a que me refiro representa apenas meia década, porém não deixa de representar um ciclo de boas recordações a quem nele viveu intensamente a realidade da Alma J. Foi no dia 10 de Fevereiro de 2001 que um grupo de jovens se reuniu na sede da Alma Alentejana para lançar a semente de um núcleo jovem no seio da associação mãe.
Da conversa nasceram e partilharam-se ideias, sonhos, desejos. E por essa planície de cultivo caminhámos abraçados à afirmação das nossas convicções.
São cinco anos. Cinco anos de actividades. Cinco anos de dedicação. Cinco anos que marcam a vida com aprendizagem e conhecimento. Cinco anos de amor.
Chegámos até aqui. E daqui partimos de novo com a esperança no horizonte. Certamente, avistaremos outros portos para ancorar e voltar a navegar no despertar da alma.
Um abraço a todos, pois nunca esquecemos os que connosco iniciaram esta caminhada e os que nos deram de beber ao longo do caminho.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home